Há alguns anos a Polícia Civil de Araranguá, por meio da Delegacia Regional de Polícia e da Dpcami, Delegacia de Proteção a Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos, promove uma festa de Natal para as crianças do Sae, o Serviço de Atendimento Especializado, de Araranguá. O Sae realiza o atendimento de crianças portadoras do vírus HIV, entre outros serviços.
Na manhã desta quinta-feira, dia 14, policiais civis e servidores terceirizados da Delegacia Regional e da Dpcami de Araranguá, pelo sexto ano fizeram uma festa de Natal para as crianças do Sae, com direito a lanche, presença do Papai Noel e entrega de presentes.
A ação faz parte da Campanha Doe Um Brinquedo e Multiplique Sorrisos, da Polícia Civil Catarinense.
“Uma honra e muito emocionante para mim participar dessas ações e mostrar que a PC está cada vez mais presente na comunidade, hoje mesmo aqui, uma criança me abraçou e disse que gostaria de ser policial, isso para mim não tem preço”, declarou o delegado regional Diego De Haro.
“Imagina nosso dia a dia, que acompanhamos o crescimento de todos, são seis anos que fizemos essa colaboração com eles, e choramos muito com essas festas e vendo eles felizes”, falou policial civil Tânia Mara, coordenadora da campanha em Araranguá.
Também participou da ação, a delegada Eliane Chaves, coordenadora da Dpcami de Araranguá.
As crianças tiraram suas fotos, fizeram seus pedidos ao Papai Noel, lancharam e brincaram muito na festa.