Além do calorão que marcou o final de semana em Balneário Gaivota, um evento, que entrou para a história do município e para o calendário esportivo anual de eventos do verão, a etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões levou até a praia de Areias Claras, segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 70 mil pessoas, de sexta a domingo.
Foram cerca de 130 pilotos competindo e garantindo o show nas areias da orla gaivotense.
Se o evento foi um sucesso, para o agricultor, de 25 anos, Jadson Júnior de Almeida, de Vila Beatriz em Maracajá foi inesquecível. Ele foi um dos ganhadores de um sorteio promovido no perfil do Jornal Correio do Sul (@jornalcorreiodosul) no Instagram. Os ganhadores tiveram o privilégio de dar uma voltinha na pista à bordo de um caminhão preparado para a corrida. Jadson foi com o presidente da Apac, Lucian da Rolt no veículo de número 38.
“Muito top”
“Se Deus quiser, ano que vem vou fazer de tudo para ir novamente, foi uma experiência muito legal”, diz o sortudo. Ele conta que sempre está nas arrancadas de caminhão, porque gosta bastante desse tipo de evento, mas que “acelerando assim nas areias foi show de bola, adrenalina total”.
Família foi toda
A família de São João do Sul, Aline de Matos Jorge (31), seu marido Dionatan Romão Silva, e seus filhos Isac (10) e a pequena Aurora, de apenas sete meses também curtiram o passeio: “A gente acompanha desde o ano passado, gostamos bastante, nem esperava ganhar o sorteio e nunca tinha andado de caminhão. Foi uma experiência muito boa, o Lucian foi muito querido com todos nós”, conta.
Organização
A senhora Leonete Romano, professora de Caxias do Sul, veraneia no bairro Santa Fé, mas foi com a família até Areias Claras: “Veraneamos na Gaivota desde 98. Tá toda a minha família aqui. Mas é a primeira vez que a gente vem num evento desse tamanho. A organização está impecável. Tomara que no ano que vem a gente também possa vir”, disse.
O evento, que foi organizado pela Associação de Pilotos de Arrancadas de Caminhões, Apac, com supervisão da Fauesc e apoio da Prefeitura Municipal, contou com shows artísticos de bandas, praça de alimentação, segurança da Polícia Militar, com todo seu aparato, de policiamento ostensivo, viaturas, cavalaria montada e helicóptero, Corpo de Bombeiros, brigadistas e segurança privada. O presidente da Federação Catarinense de Automobilismo, Fauesc, Admir Chiesa, o Niki, avaliou o evento como um sucesso e prometeu repetir. “Isso é uma satisfação para a nossa entidade, em ver que tudo foi bem organizado. Daqui para frente temos mais um evento com a marca da federação”.