Na tarde de sábado, dia 20, por volta de 16h30min, a Polícia Militar recebeu denúncias de que havia uma mulher realizando o tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Cibeli, em Araranguá.
Em seguida, os policiais que atuam na rádio patrulha realizaram rondas na localidade e abordaram a suspeita, acompanhada de um homem, em frente a sua residência.
Durante a abordagem, na posse do homem foi encontrada uma pequena porção de maconha.
Com o apoio do Canil setorial do 19ºBPM, com sede em Araranguá, uma busca na residência foi realizada e o cão Argo localizou, embaixo das gavetas de um guarda roupa, 232.61 gramas de crack e, em uma cesta dentro do guarda roupa, 159.40 gramas de maconha. Foram apreendidos ainda, R$ 181,00 em notas diversas, um caderno de anotações, com nome de um homem que foi preso na última semana por tráfico de drogas, e uma faca grande com resquícios de maconha.
A mulher alegou que os entorpecentes encontrados seriam do homem que estava com ela no momento da abordagem.
Através da consulta dos dados pessoais dos suspeitos, constatou-se que o homem estava com mandado de prisão ativo, devido a dívida de pensão alimentícia, expedido pela 3ª Vara Cível da Comarca de Araranguá.
Diante dos fatos, a mulher, de 26 anos, e o homem, de 46 anos, foram presos em flagrante e conduzidos para a Central de Polícia Civil, para os devidos procedimentos, juntamente com os objetos apreendidos.