Na manhã desta quarta-feira, dia 31, a equipe operacional do Samae de Araranguá providenciou a interligação da rede de água da localidade de Campinho ao sistema atual. Devido a isso, moradores dos bairros Santa Catarina, Operária, Loteamento Alliance, Bela Vista e localidades adjacentes tiveram suspenso o abastecimento de água. Tão logo o serviço foi concluído, o fornecimento de água voltou a situação normal.
Na comunidade de Campinho foram implantados 1,8 mil metros de tubulação constituída em Polietileno de Alta Densidade, contendo 63mm de diâmetro. Esta benfeitoria, de acordo com o engenheiro químico, Mario Copetti, deve beneficiar moradores de aproximadamente 70 residências.
No retorno do abastecimento, apesar de atender aos padrões de potabilidade, o aspecto físico da água pode ter apresentado coloração amarelada. Este é um fenômeno temporário que ocorre por causa da presença de partículas e areia, que estão aderidas à parede interna dos canos. Com o aumento da pressão, esses resíduos se desprendem, provocando alteração na cor da água.