Organizados em associação, todas às sextas-feiras, das 6 às 12 horas, na Praça Hercílio Luz, os produtores de Araranguá e região participam da tradicional Feira da Agricultura Familiar.
A agricultura familiar é responsável pela maioria dos alimentos produzidos no campo. Em apoio ao segmento, a Prefeitura Municipal de Araranguá desenvolve várias medidas para incentivar a autonomia dos produtores. Um exemplo é a cessão do espaço para comercializar sua produção e o apoio a todas as iniciativas que se referem à logística da Feira Popular Municipal.
Organizados em associação, todas às sextas-feiras, das 6 às 12 horas, na Praça Hercílio Luz, os produtores de Araranguá e região participam da tradicional Feira da Agricultura Familiar. O projeto oferece a diversificação de oferta entre os participantes, incluindo produtos como mandioca e derivados, frutas, hortaliças, mel, derivados de laticínios, doces, pães, licores, camarão, peixes, entre outros.
Com clientes cativos, a feira contribui expressivamente para a autonomia dos produtores, com o aumento da renda, desenvolvimento da agricultura local de forma sustentável, aumentando o valor agregado dos produtos.
Arno Bundchen e sua esposa produzem e comercializam licores com sabores variados como café com pimenta, macela, figo, amora silvestre, erva-mate, abacaxi com pimenta, morango com limão siciliano, geleias e doces caseiros (ambrosia, abóbora em calda e doce de leite, etc). Eles estão satisfeitos com o nível dos negócios e aceitação do público. Além da clientela da cidade e região, também há clientes de outras cidades e estados que fazem encomendas.
Em Araranguá, o diretor municipal de Agricultura e Pecuária é David Ronconi Machado.










