Através de parceria da Gaivota Paramotor, comunidade do Voo do Brasil, Grupo Golfinho de Balneário Arroio do Silva e Projeto Mais Gaivota, 32 Pessoas Com Deficiência (PCDs) puderam sobrevoar a praia de Balneário Gaivota, no último sábado.
De acordo com o idealizador e coordenador do Projeto Mais Gaivota, André Fortes, o projeto de voo Paratrike aconteceu simultaneamente em várias regiões do Brasil. “Os pilotos nos comunicaram desta iniciativa e conseguimos reunir um bom número de PCDs, de todas as idades, que puderam sentir a sensação de um voo livre. Para um próximo evento já temos 35 inscritos”, destaca.
Participaram da iniciativa solidária, crianças, jovens e adultos de Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Turvo.
Trilha Inclusiva
O Projeto Mais Gaivota vem realizando ações para valorização das pessoas com deficiência no Balneário Gaivota. Recentemente foram pintados 27 locais de estacionamento nas avenidas para pessoas com deficiência e repintados outros oito pontos existentes. Mas em termos de eventos, uma novidade que vai surgir será a Trilha Inclusiva, através de passeio off-road de jipe. A ideia ainda está amadurecendo e em breve será divulgada nos meios de comunicação.