Com a supervisão da Monitora Fernanda Souza, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, do CRAS de Meleiro, confeccionaram lindos trabalhos na oficina de artesanato.
Neste período de Páscoa, a monitora sugeriu aos alunos fazer peças de mobiles, para pendurar nas portas, forros da casa, enfim. Feitos em tecido de feltro, costurados a mão, com pedraria e linha de costura.
“Cada aluno fez ao seu estilo, havia moldes de coelhos, cenouras e a partir disso criaram seus mobiles para enfeitar seus locais preferidos da casa e dar um toque especial de páscoa”, destaca a monitora.
De acordo com a Diretora de Ação Social, Pedagoga Luciana Daniel da Silva, atualmente 80 crianças e adolescentes frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, em Meleiro. São oferecidas oficinas de Artesanato, Dança, Capoeira e Musicalização.
O que é mobile?
A origem latina do termo (mobile) remete à idéia de “móbil”, movimento. Nas artes visuais, a noção é empregada para nomear esculturas, muitas vezes abstratas, compostas de materiais leves, suspensos no espaço por meio de fios. As peças, movimentadas pelo ar (vento), se caracterizam pelo equilíbrio, leveza e harmonia.