Homem que morava no Rio Grande do Sul e estava de férias com a família em Balneário Gaivota, morreu afogado no sábado. Já no domingo, um jovem de 24 anos morreu afogado no rio, em Morro Grande
Balneário Gaivota
Por volta das 10 horas da manhã de sábado, dia 9, os órgãos de segurança pública da região trabalharam contra o tempo na tentativa de salvar a vida de um homem de 67 anos morador de Caxias do Sul, que passava alguns dias de férias em Balneário Gaivota. Infelizmente, o homem acabou morrendo afogado na Praia da Comunidade de Lagoinha.
O homem tem casa na Lagoinha, em Balneário Gaivota, próximo à divisa com o município de Arroio do Silva. Na manhã de sábado, ele pegou duas pranchas e foi junto de seu genro e outros familiares para o mar. Em determinado momento, ele acabou desaparecendo na água, sendo levado pela correnteza. O genro relatou que viu as mãos do sogro pedindo socorro e começou a pedir ajuda. Alguns populares tentaram resgatar a vítima no primeiro momento, não sendo possível salvá-lo.
Então, foram acionados os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Araranguá, o Corpo de Bombeiros de Sombrio e o helicóptero do Saer também trabalharam na ocorrência. Após uma grande busca, que movimentou a pacata comunidade, o corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.
O IML, Instituto Médico Legal, de Araranguá foi acionado e conduziu o corpo da vítima.
A esposa do homem ficou muito nervosa, sofreu um mal súbito e teve de ser conduzida para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio. A filha ficou em estado de choque. De acordo com familiares, a intenção era ficar apenas três dias para descansar, e acabou acontecendo essa tragédia.
Ainda, de acordo com as informações colhidas pela reportagem, a praia não conta com guarda-vidas no local onde aconteceu afogamento.
Jovem morre afogado em rio de Morro Grande
No final da tarde de domingo, dia 10, um jovem de 24 anos, de origem haitiana, morreu afogado em um rio, no centro de Morro Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17 horas e encontrou o corpo do jovem a cerca de 3 metros de profundidade no rio.
Segundo populares que presenciaram o afogamento o jovem havia saltado de uma corda, amarrada à uma árvore, às margens do rio e não voltou, após cair na água. A Polícia Militar também foi acionada e prestou apoio no local.