A ocorrência foi registrada às 23h40 no bairro Volta Grande. No local, os policiais encontraram o veículo Voyage já totalmente destruído pelo fogo.
O proprietário do carro disse que havia parado o veículo após se envolver em uma discussão com um motociclista.
Segundo ele, o motociclista desceu da moto Honda Biz e o agrediu com golpes de capacete. Após isso, o homem colocou fogo em seu carro e impediu que ele apagasse as chamas. Na sequência, fugiu na moto.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou o combate às chamas. Conforme relato, foram gastos aproximadamente 1 mi litros de água para controlar o incêndio.
Já os policiais coletaram as características da moto e do motociclista e fizeram buscas no sistema de monitoramento da cidade, conseguindo identificar o veículo.
As guarnições então se dirigiram até o endereço cadastrado e, com autorização do proprietário, verificaram o veículo. Familiares indicaram onde estava o condutor da moto no momento da ocorrência.
Abordado, o homem confirmou a discussão e disse que o motorista do carro estava embriagado, mas negou ter incendiado o carro.
Segundo a PM, o suspeito estava bastante nervoso e irritado, e tentou resistir ao ser informado de que seria encaminhado à delegacia. Desta forma, os policiais precisaram contê-lo e algemá-lo.
Por fim, o suspeito e o proprietário do carro foram conduzidos à delegacia.