A Prefeitura de Balneário Gaivota, através da Secretaria de Assistência Social, abriu nesta semana o cadastro para famílias oriundas do Rio Grande do Sul e que foram afetadas pelas enchentes. Segundo a responsável pela secretaria de Assistência Social, o cadastro é de extrema importância, sendo que até o momento mais de 80 famílias já procuraram o setor para se cadastrarem e participarem dos programas sociais do Balneário Gaivota.
Prefeitos se reúnem com MPSC
O prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, e a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, secretários de Saúde, Educação e Assistência Social dos dois municípios, participaram de reunião, na quinta-feira, dia 16, com o promotor de Justiça da Comarca de Sombrio, Guilherme Back Locks. Na conversa foi tratado sobre a necessidade de realizar um diagnóstico de todas as famílias vindas do Rio Grande do Sul para entender suas principais demandas e a partir daí, definir medidas a serem tomadas.
Segundo o prefeito Kekinha, a maioria das famílias estão abrigadas. “É muito importante que os gaúchos que foram afetados pelas enchentes venham até a Secretaria e façam o cadastro, para que possamos conseguir os benefícios já anunciados pelo Governo Federal”, destaca Amanda Tedeschi.
O Centro de Triagem funciona junto à Secretaria de Assistência Social, na rua Angelo Isoppo, 536, bairro Santa Rita de Cássia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e da 13:00 às 17:00 horas.