PolicialAgente penitenciário é morto em ação de resgate de ex-preso de Araranguá,...

Agente penitenciário é morto em ação de resgate de ex-preso de Araranguá, em Caxias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Susepe, por meio da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (Serra),  confirma a morte do agente penitenciário Clóvis Antonio Roman, aos 54 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 7, às 3h30, durante a escolta médica do preso Guilherme Fernando Mendonça Huff, no Posto de Saúde, na rua João Gregório Paniz, 602,  em Caxias do Sul.

Os agentes foram surpreendidos a tiros por aproximadamente quatro homens que portavam arma longa, vestidos com uniformes da Policia Civil. Eles efetuaram disparos contra os servidores para resgatar o preso. No confronto, um vigilante e duas enfermeiras ficaram feridos, e o outro agente está no hospital, onde passa por uma cirurgia. De acordo com informações preliminares, os autores teriam fugido num veículo Passat. A família do servidor que faleceu já foi informada do fato. A Brigada Militar faz as buscas pela região.

Ele ficou quase um ano preso no Presídio Regional de Araranguá, foi transferido para a Penitenciária Sul e retornou para Araranguá no regime semiaberto, saiu de temporária em novembro do ano passado e não retornou. Huff, que foi resgatado por comparsas, estava na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador. Segundo a polícia, ele foi preso na região de Osório e transferido para Caxias em março deste ano.

A Susepe deslocou equipes táticas do Grupo de Ações Especiais (GAES)  e Grupo de Intervenção Regional da 8ª,  Departamento de Segurança e Execução Penal operacional e Departamento de Inteligência Penitenciária, para os procedimentos de intervenção e investigação.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), assim como todo o Governo do Estado, se solidarizaram, em nota, com os familiares e demais servidores pela perda.

spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas