Próximo das 19h50 de quarta-feira, 28, a Polícia Militar foi acionada via 190 para verificar uma denúncia de direção sob efeito de álcool na Rua Dorvalina Broca Pasquali, no bairro Mato Alto. De acordo com testemunhas, o motorista de um veículo Ford Fiesta quase causou um acidente no cruzamento das ruas Pedro João Pereira e Dorvalina Broca Pasquali, realizando manobras perigosas e apresentando comportamento errático.
Testemunhas abordaram o condutor após perceberem a gravidade da situação, suspeitando que ele pudesse estar com algum problema de saúde. No entanto, ao chegar ao local, a guarnição constatou que o motorista estava, de fato, sob efeito de álcool, apresentando sinais evidentes de embriaguez. O condutor, cujo nome não foi divulgado, recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Além da embriaguez, foi verificado que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de trinta dias.
Os policiais elaboraram os procedimentos administrativos de trânsito e o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (ACP). Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao condutor por dirigir sob efeito de álcool e por conduzir veículo com CNH vencida. O indivíduo foi conduzido até a Central de Polícia Civil para as providências legais necessárias.