Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que começou no Rio Grande do Sul e terminou em São João do Sul, em Santa Catarina, resultou na apreensão de 96 quilos de haxixe na tarde deste domingo (13). Um casal de traficantes foi preso após uma perseguição de 7 km, que culminou na cidade catarinense.
A operação foi desencadeada após a inteligência da PRF identificar um veículo Ford Focus, com placas de Curitiba/PR, suspeito de transportar drogas. O carro foi avistado na BR-101, em Torres/RS, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade que só terminou em São João do Sul.
No interior do veículo, os agentes encontraram pacotes de haxixe tanto no banco traseiro quanto no porta-malas, totalizando 96 quilos da droga. O motorista, de 29 anos, natural do Paraná, e a passageira, de 31, do Rio de Janeiro, relataram que pegaram o entorpecente na fronteira com o Uruguai e tinham como destino o Paraná.
A ação foi considerada uma das maiores apreensões de haxixe pela PRF em Santa Catarina, colocando São João do Sul como ponto final de uma operação que reforça a importância do combate ao tráfico de drogas nas fronteiras dos estados.