Na noite de sexta-feira, dia 15, por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de incêndio em residência, no Arapongas, em Araranguá.
A casa onde ocorreu o incêndio é mista de madeira e alvenaria, com um pavimento e, área aproximada de 90m², sendo que não havia ninguém na residência no momento do ocorrido.
Na chegada da guarnição dos bombeiros, foi constatado que o disjuntor estava desligado e também que o fogo estava concentrado em uma área de aproximadamente 40m² (alvenaria, onde havia um forno a lenha).
O combate teve início pela porta da frente do cômodo sinistrado, já isolando a parte de madeira, que não foi atingida. Porém, em virtude do espaço e por se tratar de um local com bastante madeira e pouco acesso, foi feita uma abertura na parede oposta, com consentimento da moradora, para que a fumaça se dissipasse melhor, favorecendo assim o combate e controle das chamas.
Diante da quantidade excessiva de material combustível (madeira e entulho) foi necessário o acionamento de outra guarnição dos bombeiros para garantir uma melhor eficiência na extinção e rescaldo.
Foram utilizados aproximadamente 7.000 litros de água. Após procedimentos e orientações, o local ficou sob responsabilidade da proprietária.