Que atire a primeira pedra quem nunca teve a paciência testada ao trafegar de Sombrio a Balneário Gaivota, pela Rodovia Estadual SC-José Tiscoski 449, e se deparou com uma enorme máquina agrícola em baixa velocidade, atrapalhando o fluxo.
Cientes dos transtornos, os deputados estaduais Altair Silva (PP) e Oscar Gutz (PL), elaboraram o projeto de lei (PL 214/2024).
Aprovado na terça-feira (19), ele sugere medidas para aumentar a segurança entre as máquinas agrícolas e os demais automóveis.
O projeto foi aceito durante as reuniões extraordinárias na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Conforme o comunicado, ele tem objetivo de adequar o trânsito de tratores entre outros.
Entre as sugestões estão a obrigação das rodovias estaduais usarem placas de sinalização para informar a existência de trânsito de tratores e máquinas agrícolas.
Também obriga as máquinas a transitar com escolta de veículo de acompanhamento devidamente sinalizado. O projeto ainda tem que ser aprovado por outras instâncias da Casa.
Para mais notícias políticas, acesse: rolando.news.
(Foto:Deputados aprovaram projeto em reunião extraordinária/Crédito:Bruno Collaço / AGÊNCIA ALESC)