Na noite de ontem, (26) a guarnição da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) realizou uma operação no bairro Lagoão, resultando na prisão de um homem de 35 anos e na apreensão de drogas. A ação teve início quando a equipe policial monitorava o movimento de usuários na comunidade do UCCA por cerca de 10 minutos e observou diversas transações de drogas.
Durante a vigilância, os policiais perceberam um suspeito, usando uma camisa do Flamengo, realizando uma transação de drogas com um usuário. Ao tentar realizar a abordagem, o usuário se evadiu, entrando em um beco, o que impossibilitou a abordagem imediata. Contudo, os policiais conseguiram capturar o homem que estava efetuando a venda, e, durante a abordagem, ele dispensou um invólucro no mato.
Após realizar a revista no suspeito, a polícia encontrou em seu bolso a quantia de R$ 110,00 em notas trocadas. No local onde o homem havia dispensado o invólucro, foram localizadas 4 gramas de crack, divididas em sete pedras.
Além disso, durante a abordagem, uma mulher foi encontrada no local fumando um cigarro de maconha. Ela demonstrou resistência à abordagem, proferindo palavras de baixo calão e não colaborando com as ordens dos policiais. Ambos, o homem e a mulher, foram informados de seus direitos constitucionais e optaram por permanecer em silêncio.
A guarnição registrou todos os procedimentos, incluindo o levantamento fotográfico, e os objetos apreendidos, bem como os conduzidos, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. O caso foi registrado como Posse ou Porte de Drogas para Uso Pessoal, Desacato e Tráfico de Drogas.