Na noite de 27 de novembro, moradores de Sombrio foram surpreendidos por fortes ventos. Casas, empresas, prédios públicos, lavouras e veículos foram afetados.
No dia seguinte ao fenômeno, a administração da prefeita Gislaine Cunha, em reunião com autoridades do município, decretou Situação de Emergência e começou a prestar ajuda aos afetados.
Desde então a Prefeitura tem mantido o compromisso. Na manhã de segunda-feira (2), por exemplo, as telhas e outros materiais foram encaminhados pela Administração Municipal às residências cadastradas.
Porém, devido ao intenso movimento, a Secretaria de Assistência Social sugeriu aos habitantes, buscar os materiais no CEI do bairro São Pedro, se for possível.
“Com a chegada e entrega do restante das telhas, os sombrienses que tiveram suas casas atingidas terão mais segurança e conforto”, declarou Márcia Teixeira, Secretária de Assistência Social.
Conforme a Assessoria de Comunicação, Sombrio fará a entrega de 3.321 telhas e 987 cumeeiras (cavalete do telhado).
Para mais informações políticas, acesse: rolando.news
(Foto:Moradores continuam a receber materiais após evento climático extremo/Crédito:Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Sombrio).