Em entrevista ao jornalista Adelor Lessa, na sexta-feira (6), o deputado federal de Criciúma, Ricardo Guidi (PL), 47 anos, comentou sobre sua atuação no desenvolvimento do Sul de Santa Catarina.
Conforme o parlamentar, a inclusão de emendas impositivas para a conclusão das obras na Serra da Rocinha (exceção os 100 metros restantes em Timbé do Sul), e a recontratualização da BR-101, são um dos principais exemplos relacionados as atividades no Sul do nosso estado, em 2024.
Sobre o trecho paralisado da Serra da Rocinha (BR-285), Ricardo Guidi, assim como a colega Geavania de Sá (saiba mais), acredita que será finalizado em 2025.
Guidi avaliou os R$50 milhões das emendas impositivas da bancada federal de Santa Catarina, como fundamental para a continuidade das obras em todo território, inclusive na BR-285.
De acordo com o deputado, a dificuldade em concluir os trabalhos na Serra da Rocinha, elevou o valor. “A obra de contenção é cara e complexa, algo em torno de R$70 milhões que não estavam previstos”, disse.
O parlamentar também destacou os entraves para a construção de túneis no Morro dos Cavalos, entre outros assuntos.
Para mais informações políticas, acesse: rolando.news
(Legenda: Ricardo Guidi avaliou investimentos no Sul do Estado/Crédito Foto:TVBV online).