Vanir Zanatta, 60 anos, natural de Jacinto Machado e graduado em Ciências Contábeis pela Univille, recebeu homenagem na Câmara dos Vereadores de Araranguá, na segunda-feira (9).
Ele, que tem um extenso currículo no Agronegócio da AMESC, sendo presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), e presidente da Cooperativa Agroindustrial (Cooperja), de Jacinto Machado; além de ser sócio fundador da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Litorânea (Credija), recebeu Moção de Reconhecimento.
De autoria do presidente da Casa, vereador Marcio Tubinho (PP), o projeto foi aceito por todos os edis. Ao declarar os motivos da homenagem, Tubinho ressaltou Zanatta como um dos personagens mais influentes ao desenvolvimento da agricultura em nossa Região.
“Além de presidente de uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, a Cooperja – sediada em Jacinto Machado, eleva o nome do Extremo Sul Catarinense internacionalmente mostrando o potencial dos nossos produtos, agricultores e produtores rurais. Muitos araranguaenses, inclusive, se beneficiam do grupo Cooperja, conquistando o sustento de suas famílias e valorização de seus trabalhos”, disse.
Os 15 vereadores também foram honrados com o troféu “Legislação e Gastão”. O motivo foi a economia gerada durante os quatro anos de legislatura.
Com informações da Assessoria de Comunicação.
Legenda:Vanir Zanatta recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Araranguá/Crédito Foto: Assessora de Comunicação, Morgana Daniel).