Duas irmãs morreram e três pessoas seguem internadas após um café da tarde em família, onde foi servido um bolo possivelmente preparado com alimentos vencidos ou envenenados. O caso ocorreu em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
As vítimas fatais foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. Elas morreram com poucas horas de intervalo, nos dias 23 e 24 de dezembro, após serem levadas ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
“Uma das pacientes chegou ao hospital já em parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito logo em seguida. A outra chegou em estado grave e também sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo constatado o óbito”, informou a unidade de saúde.
Das quatro pessoas que também foram hospitalizadas, uma já recebeu alta. Entre os internados estão duas idosas e uma criança de 10 anos.
Investigação aponta para duas hipóteses
Segundo a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma residência em Torres quando começaram a passar mal após consumir o bolo. Apenas uma das pessoas presentes no encontro não teria ingerido o alimento.
A mulher que preparou o bolo, em Arroio do Sal, consumiu o alimento e também está hospitalizada. De acordo com o delegado Marcos Vinícius Veloso, na casa dela foram encontrados diversos produtos vencidos, incluindo a farinha utilizada no preparo.
“Há a hipótese de intoxicação alimentar devido à ingestão de alimentos vencidos, mas não descartamos a possibilidade de envenenamento”, explicou o delegado.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que irá determinar a causa da morte. Os alimentos recolhidos também estão sendo analisados para auxiliar nas investigações.