Na madrugada de Natal, às 4h50 do dia 25 de dezembro, a Polícia Militar de Sombrio foi acionada para verificar uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo no bairro Parque das Avenidas. Segundo a denúncia, um homem estava exibindo uma arma de fogo na cintura para os frequentadores de uma loja de conveniência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram vários clientes dentro da loja. Durante a abordagem, uma bolsa sobre uma das mesas chamou a atenção da guarnição, que encontrou em seu interior 16 gramas de maconha. Além disso, no lixo do banheiro público, foi localizada uma pistola calibre 22, com uma munição na câmara e outras duas no carregador.
O proprietário da droga e da arma foi identificado como um jovem de 26 anos. Questionado pelos policiais sobre a existência de mais drogas ou armas, ele confessou ter mais entorpecentes em sua residência, localizada a 100 metros da conveniência. Com a autorização do suspeito, os agentes se dirigiram ao local.
Na residência, foram apreendidos 330 gramas de maconha, 8,9 gramas de cocaína, um comprimido de ecstasy, um pé de maconha plantado em um vaso, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para fracionar e embalar drogas, como facas, papel filme e sacolas plásticas cortadas. Durante a ação, os policiais também visualizaram mensagens no celular do suspeito, que confirmavam pedidos de drogas e pagamentos via PIX.
O homem, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. Ele, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Central de Polícia em Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.