Em mais uma reunião para entrega oficial de matrículas, moradores do bairro Engenho Velho, de Santa Rosa do Sul, foram beneficiados através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). No total, foram 15 documentos referentes ao setor 01.
Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, mais uma vez recebeu em seu gabinete representantes da empresa Valor Sul e proprietários de imóveis do município para a entrega oficial de suas matrículas, após tramitação pelo Reurb. “Quando iniciamos nosso governo, eram mais de 80% dos imóveis do município sem a matrícula. Hoje, já ultrapassamos 1.200 documentos entregues aos proprietários”, informou Almides.
Segundo o representante da empresa, outras 18 matrículas referentes ao setor 02 do bairro Engenho Velho também estão bem encaminhadas, com processos devendo ser concluídos e entregues em breve.
De acordo com os servidores que integram a equipe do Reurb, os prazos, que antes eram de anos, passaram a ser de sete meses ou menos, entre a abertura do processo e a sua finalização. Além disso, a averbação da área construída também já consta no documento de matrícula, resultando em economia aos proprietários.
REURB: moradores do Engenho Velho beneficiados
