O cantor Gean Mattos, de 29 anos, segue em recuperação no Hospital São José, em Criciúma, após ter sofrido um grave acidente no dia 19 de março. O artista foi atropelado por um caminhão no km 441 da BR-101, em Santa Rosa do Sul, e sofreu ferimentos graves. Após dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Gean recebeu alta da UTI e foi transferido para o quarto, uma importante evolução em seu quadro de saúde.
O acidente
O cantor estava na rodovia para ajudar sua esposa, Thalia Quadros Claudino, cujo carro ficou sem combustível. Ele estacionou seu VW Gol no acostamento e saiu do veículo para prestar assistência. No entanto, um caminhão desgovernado atingiu violentamente a traseira do automóvel, arremessando Gean para longe. A esposa, que estava dentro do carro, presenciou toda a cena, mas saiu ilesa.
Equipes do SAER e do SAMU realizaram o resgate e a transferência aérea de Gean para Criciúma, onde ele foi internado na UTI do Hospital São José.
Evolução do quadro clínico
Gean passou por uma tomografia e segue em tratamento intensivo. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou passar por uma traqueostomia e está utilizando uma bolsa de colostomia. Novas cirurgias podem ser necessárias conforme sua recuperação avança.
Nesta segundaa-feira (31), o cantor deixou a UTI e foi transferido para um quarto do hospital. Em uma publicação nas redes sociais, a família celebrou a conquista e compartilhou uma foto de Gean sorrindo e fazendo sinal de positivo, ainda hospitalizado. “Ganhamos alta da UTI para o quarto! Gean pediu para enviar a foto e tranquilizá-los. Agradeceu toda ajuda e orações que vem recebendo!”, diz a mensagem.
Campanha de doação
Amigos e familiares iniciaram uma campanha de arrecadação para auxiliar Thalia, que está acompanhando Gean durante sua recuperação. As doações são destinadas a cobrir despesas como higiene pessoal, alimentação e outras necessidades durante o período de internação.
Quem desejar contribuir pode realizar doações via Pix para o número de celular (48) 99195-7717, em nome de Thalia Quadros Claudino.
A família também pede orações e apoio para a plena recuperação do cantor. As investigações sobre o acidente seguem em andamento pelas autoridades competentes.