Os amantes de séries do Extremo Sul catarinense têm mais uma razão para acompanhar a produção ‘Pink- Um Amor de Verão’, do canal de streaming Amazon Prime. É que uma das protagonistas, Déborah Steffanie, é araranguaense e representa a região no mundo das artes.
Bonita, inteligente e esbanjando simpatia, ela tem chamado atenção nas telinhas e por isso, dando várias entrevistas, onde sempre conta sua história e suas origens.
Segundo Déborah, o amor pela arte vem desde criança, quando ela já gostava de dançar, cantar e atuar na escola. “Com 11 anos comecei a fazer aula de música, aprendi técnica vocal, a tocar violão e outros instrumentos. Quando eu tinha 16, me candidatei pro programa ‘Ídolos’ que tinha na Record, mas infelizmente não passei”, relata. Claro, veio a frustração, mas ela continuou desenvolvendo seu lado artístico, fazendo vídeos para a internet, cantando com bandas e se atualizando. Déborah chegou a fazer doces para vender e iniciou a faculdade de Direito, chegando a estagiar na área. Porém, o amor pelas artes falou mais alto. “Logo na terceira fase decidi que queria seguir meu sonho de ser atriz. Então, tranquei a faculdade e comecei a pesquisar tudo o que precisava fazer para trabalhar na tv e cinema. Cheguei a conclusão que teria que ir pra SP ou RJ, então me mudei com 19 anos para o Rio de Janeiro”, continua.
Na verdade, Déborah simplesmente fez as malas e foi avisando para o pai que estava na Cidade Maravilhosa apenas quando já estava lá. “Meu pai sempre foi um pai muito protetor e preocupado, e tinha muito medo de eu morar em uma cidade grande como o Rio de Janeiro. Então, ele não ficou muito feliz quando eu falei que queria ir pro Rio”, recorda.
Apaixonada pela família, ela diz que o pai ainda se preocupa e que queria muito que ela tivesse terminado a faculdade de direito para só depois começar meus estudos como atriz, “porque realmente é uma profissão muito incerta”. No entanto, nada a fez desistir do sonho de atuar.
Jovem empresária
“Então, desde 2016 meus estudos são voltados para o lado artístico e agora também empresarial, já que eu tenho minha empresa”, continua. Já na primeira semana no Rio, Déborah fez figuração nas novelas “Malhação” e “Totalmente Demais”, da rede Globo. “Fiz algumas peças de teatro (inclusive de improviso), participei de um curta metragem chamado ‘O Zelo da Morte’, uma pequena participação no filme ‘O Garoto’ que deve ser lançado em 2022 no cinema nacional e por fim, meu atual projeto que é a Série Pink”, conta.
Foi este projeto que impulsionou a carreira da atriz, que ainda não consegue acreditar na conquista do papel. “Eu ainda não consegui processar direito que estou numa série da Amazon (risos). É bastante engraçado, porque todos os dias eu me pego pensando e nunca cai a ficha. Quando recebi o convite da direção, nem pensei duas vezes e topei de primeira. Não só por ser na Amazon, mas é uma série LGBT e é uma honra pra mim estar representando tantas pessoas que merecem esse apoio e visibilidade”, diz.
Déborah, assim que soube dos testes de elenco, pensou em como seria legal trabalhar no projeto. Porém, envolvida em outros trabalhos, não conseguiu enviar seu material de divulgação. Aí, o acaso entrou em cena. “O diretor da série me viu no Instagram de um amigo e entrou em contato comigo. Às vezes, acontece umas coisas comigo, que até eu duvido(risos), mas fiquei bastante feliz com essa coincidência”, celebra.
Levando o nome da região e do estado para um grande canal de streaming, Déborah vem ganhando visibilidade e diz que se sente grata pelas mensagens que recebe e pelas entrevistas que tem dado.
O mês é Pink
Em pleno mês do orgulho LGBT, Déborah viu o interesse pelo seu trabalho e pela série crescer muito. Os números da audiência mostram que Pink é a maior série LGBT do país no momento. “Hoje conta com mais de 3 milhões de views na Amazon, 75 milhões de views no Youtube em mais de 160 países, mas pelo Youtube são somente resumos, então precisa pagar para acessar os capítulos completos”, conta a atriz.
Na temporada em que ela participa, Pink e Tati, personagem de Déborah, estão gravando uma música e preparando o lançamento do clipe. E o mais interessante é que a música que embala os acontecimentos da temporada foi escrita em português por Deborah e traduzida em inglês por Fê Smania, amiga dela. “Envolve muita música, e claro, muitos dramas. Tem também outra música minha na série, que se chama ‘Longe de você’, escrevi ela com 15 anos. A Fê é de Criciúma, também está na série e todas as músicas da trilha sonora foram feitas por ela. Então, SC está sendo representada na amazon em dose dupla”, comemora.
Esta é a terceira temporada da série, que tem episódios disponíveis também no Youtube.