Às 13h30 de quarta, 23, moradores do bairro São Francisco, em Sombrio, relataram disparos de arma de fogo na Rua José Pacheco.
Segundo a vítima, 27 anos, seu desafeto — um homem de 30, atual companheiro da ex‑mulher — o abordou com uma pistola 9 mm, efetuou “diversos tiros” (a PM recolheu três cápsulas deflagradas) e, com auxílio de um comparsa de 34 anos, colocou sua bicicleta Trek marrom no interior de um VW Gol branco, placas de Passo de Torres.
Guarnições de rádio‑patrulha localizaram o veículo na SC‑449, sentido Balneário Gaivota; dentro, a bike estava desmontada e a pistola carregada com 11 munições. O atirador alegou que a vítima descumpria a medida protetiva de urgência concedida à companheira em fevereiro de 2025.
Ambos receberam voz de prisão por roubo, porte ilegal de arma de uso restrito e descumprimento da Lei Maria da Penha, sendo encaminhados à Central de Flagrantes de Araranguá.