Na noite de terça-feira, dia 29, a Polícia Militar foi acionada para se dirigir até a rua Forqueta, no bairro Vila Isabel, em Arroio do Silva, pois um homem estava alterado, tentando invadir a casa de um vizinho.
Quando os policiais chegaram no local, vários moradores estavam na rua, indignados com o homem alterado, que estava perturbando os vizinhos há uns três dias, aparentemente em surto, adentrando nas residências usando de força, inclusive ameaçando de agredir fisicamente as pessoas.
Foi conversado com o homem que acionou a PM, que relatou que o agressor morava sozinho com o seu pai. E de acordo com ele, o pai fazia dois dias que não aparecia na vizinhança.
Os policiais militares entraram na residência apontada e abordaram o suspeito, de 46 anos, que tentou resistir à prisão, partindo pra cima dos policiais com socos, sendo necessário usar de força para contê-lo.
Dentro da casa, deitado no sofá, se encontrava a vítima, um senhor de 71 anos, pai do agressor, em óbito. O filho afirmou saber o que havia feito, e que não havia se arrependido de ter esfaqueado o próprio pai.
A equipe do Samu chegou ao local e realizou os primeiros atendimentos no homicida confesso, que estava ferido e que posteriormente foi conduzido ao Hospital Regional de Araranguá. No local estiveram o IGP e o IML para fazer os procedimentos cabíveis com o corpo da vítima.
O homicida, depois do hospital, foi conduzido à Central de Flagrantes.
Homem mata pai idoso a facadas e perturba vizinhos em Arroio do Silva
