Na noite deste domingo, dia 28, uma farmácia foi assaltada no bairro Cidade Alta, em Araranguá, por dois homens armados. Os marginais entraram na farmácia, pediram um remédio e em seguida ameaçaram os funcionários e tomaram dinheiro do caixa. A Polícia Militar foi acionada e imediatamente se deslocou para o local da ocorrência.
No caminho e já com as características dos assaltantes, repassadas pelo Copom, a guarnição da Rocam (motocicleta) avistou dois homens, com as mesmas características dos marginais, andando a pé, na rua Ruy Barbosa (beira rio), ainda no bairro Cidade Alta.
Ao dar voz de parada, os homens fugiram, correndo em sentidos opostos, um deles foi abordado a cerca de 300 metros, em cima da ponte do Rio Araranguá, antigo traçado da BR 101. Em sua posse foi encontrado R$ 255,00 e uma touca balaclava, de cor preta. Ele confessou ter assaltado a farmácia e contou que dispensou uma arama de 9mm no Rio Araranguá, durante a fuga.
Outro homem correu sentido Centro de Araranguá, ainda pela Ruy Barbosa e se jogou no rio. Com apoio de outras viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros, um cerco foi montado. A guarnição do PPT, o Pelotão de Patrulhamento Tático, entrou no rio com um caiaque e após minutos de busca localizou o homem, escondido no meio da vegetação costeira do rio.
Após o marginal ser retirado da água, em revista pessoal, foi localizado R$ 105,70 e um cano preto simulando uma arma.