A administração municipal de Jacinto Machado finalizou as obras da nova ponte de concreto na comunidade de Costão da Pedra, garantindo maior segurança e evitando o isolamento das famílias durante períodos de chuva intensa.
Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito Sander Just acompanhou, ao lado do secretário municipal de Obras, Valdir Furlaneto, e do engenheiro Bruno Nagel, a remoção da antiga ponte molhada sobre o Rio das Pedras. A estrutura foi substituída por uma ponte mais elevada, que evita o represamento das águas em casos de aumento do fluxo no rio.
“Em momentos de muita chuva, a água represava na ponte e acabava invadindo a pracinha e o salão comunitário. Agora, além de garantir a travessia de veículos e pedestres, ainda evitamos que a água seja represada neste ponto do rio”, destacou o prefeito.
A nova ponte tem 15 metros de comprimento por 5 metros de largura, suportando veículos de até 45 toneladas. O investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil, provenientes de recursos próprios do município.