Um jovem de 22 anos, natural de Criciúma, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã da quarta-feira (9), em Balneário Arroio do Silva. O crime aconteceu por volta das 8h na beira-mar da Praia do Guairacá e mobilizou diversas equipes de emergência e segurança.
Segundo informações colhidas pelas autoridades, a vítima relatou que conheceu uma mulher no dia anterior, em Forquilhinha, e que, na mesma noite, ela o convidou para ir até a praia junto com outro casal. Durante a madrugada, todos teriam consumido cocaína. Já pela manhã, após um desentendimento com o homem desconhecido, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou diversas vezes contra a vítima.
Os primeiros disparos atingiram o tórax, o pescoço e o braço do jovem, que conseguiu correr em busca de socorro. Enquanto fugia, foi alvejado novamente com mais dois tiros nas costas. Um dos disparos que acertaria diretamente seu peito foi contido pelo telefone celular que ele carregava no bolso interno do casaco, impedindo que o projétil atingisse um órgão vital.
Populares acionaram imediatamente o SAMU, que prestou socorro no local e encaminhou a vítima, em estado grave, ao Hospital Regional de Araranguá. A Polícia Militar isolou a área, e a Polícia Científica realizou a perícia.
No local do crime, foram identificadas marcas na areia que indicam o trajeto percorrido pela vítima e possíveis impressões deixadas pelos autores. Nenhuma cápsula de munição foi encontrada, o que leva os investigadores a acreditarem que a arma usada tenha sido um revólver, cujo mecanismo não ejetaria cartuchos.
A Polícia Civil já está à frente do caso, investigando a autoria e a motivação do atentado, que ainda levanta muitas dúvidas.