Na manhã de terça-feira, dia 22, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de um cachorro que estava desaparecido há 11 dias, em uma encosta, considerada local de risco, em Nova Roma, Morro Grande.
Após obter a possível localização do cão, uma guarnição dos bombeiros progrediu em área de mata por aproximadamente 5 km de trilha, chegando ao local onde possivelmente o cachorro haveria caído, em uma encosta de 40 metros de altura, aproximadamente.
Foi realizada a descida, utilizando técnicas de salvamento em altura (rapel), porém na primeira descida o cachorro não foi encontrado. Posteriormente foi realizada ascensão em corda em outro ponto e então foi visualizado o animal, em um patamar da encosta.
Novamente foi montado sistema de cordas e feita a descida até o cão, que estava com vida, mas bastante debilitado. Devido ao estado do animal, ele foi primeiro alimentado e hidratado e após isso foi feito seu içamento, por cordas, e retirada do local.
Posteriormente, a guarnição dos bombeiros transportou o animal até a residência do seu dono, em Morro Grande, onde foi deixado aos seus cuidados.