A Polícia Militar cumpriu, entre a noite de terça-feira (19) e a madrugada desta quarta-feira (20), três mandados de prisão em diferentes cidades do Extremo Sul de Santa Catarina. As ações foram realizadas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Araranguá, e contaram com apoio de guarnições locais.
De acordo com a PM, a primeira ocorrência ocorreu por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (20), no Centro de Araranguá. Um homem de 56 anos foi preso em cumprimento a mandado expedido pelo artigo 121 do Código Penal (homicídio). Ele tinha pena em regime semiaberto de 5 anos, 5 meses e 18 dias. Após os procedimentos, foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Ainda na noite de terça-feira (19), por volta das 22h14, policiais militares de Sombrio, em apoio a um oficial de Justiça, deram cumprimento a um mandado de prisão no bairro Nova Guarita. O alvo foi um homem de 32 anos, preso por pensão alimentícia. Ele também foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá.
Minutos antes, às 21h10, em rondas pelo bairro Divinéia, em Araranguá, a guarnição abordou um homem de 26 anos. Após consulta ao sistema, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão pelo artigo 155 do Código Penal (furto). O suspeito recebeu voz de prisão e também foi levado ao Presídio Regional.
Segundo a Polícia Militar, entre as 5h do dia 19 e as 5h do dia 20 de agosto, o 19º BPM recebeu 204 ligações e atendeu 88 ocorrências na região.