Na noite desta quinta-feira (11), por volta das 18h, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado do 19ºBPM (PPAE) — Tático, Rocam e K9 —, deflagrou uma ação no âmbito da *Operação Choque de Ordem, que resultou na prisão em flagrante de um jovem de **23 anos, em **Araranguá*, pelo crime de tráfico de drogas.
As guarnições receberam informações de que o suspeito realizava a venda de entorpecentes na modalidade *tele-entrega*, utilizando uma motocicleta e um veículo , ambos de cor branca. Durante as diligências, os policiais visualizaram o indivíduo saindo de sua residência, no bairro Jardim das Avenidas, e realizando uma entrega suspeita a um veículo. A abordagem confirmou a prática criminosa, com a apreensão de porções de cocaína adquiridas momentos antes.
Na sequência, o suspeito foi abordado em frente a um comércio na Vila Batista, onde foram encontradas com ele *8 porções de cocaína (9,53 gramas)* já embaladas para a venda, além de *R\$ 400,00 em espécie*.
Com apoio do cão de faro Argo, as guarnições também realizaram buscas na residência do abordado, local apontado como ponto de armazenamento de drogas. No imóvel e no veículo que estava na garagem foram localizados:
* *87 porções de cocaína (126,23 gramas)* embaladas para comercialização;
* *01 pistola Glock calibre 9mm, com carregador estendido contendo **31 munições*;
* *01 carregador simples com 16 munições* e *04 munições adicionais*;
* *03 balanças de precisão*;
* *R\$ 29.150,30 em espécie*.
Além disso, foram apreendidos os veículos utilizados para o crime.
Diante dos fatos, o jovem de 23 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
👉 A ação representou um duro golpe contra o tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a segurança da comunidade.