Um jovem, de 16 anos, foi apreendido, antes da tentativa de latrocínio, ele estava no mesmo baile que o casal de idosos estava e havia dois homens com o adolescente, que também foram conduzidos para a Delegacia, para esclarecimentos
Arroio do Silva
Na madrugada de sábado, dia 14, por volta de 1 hora, a Polícia Militar foi acionada, para uma ocorrência de tentativa de assalto na Praia dos Golfinhos, em Arroio do Silva. Chegando no local, os militares constataram se tratar de uma tentativa de latrocínio.
Um adolescente, de 17 anos, portando dois revólveres, foi apreendido pela PM. Ele tentou roubar o automóvel de um casal de idosos, que estava saindo de um baile, em um bar. O jovem tentou fazer com que o casal saísse do carro e, antes mesmo que as vítimas pudessem esboçar qualquer reação, atirou três vezes, felizmente, apenas o automóvel, um Fiat Pálio, foi atingido.
No carro estavam um homem de 70 anos e sua esposa, de 67 anos. Quando percebeu os tiros, o idoso acelerou e o jovem continuou atirando.
A PM montou um cerco e capturou o adolescente, que portava um revólver calibre 38, com duas munições intactas e três deflagradas, e um revólver calibre 22, com duas munições intactas e duas deflagradas.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à CPP, Central de Plantão Policial, de Araranguá, para os procedimentos cabíveis, ele confessou ter cometido o crime. Antes da tentativa de latrocínio, o jovem estava no mesmo baile que o casal de idosos e havia dois homens com ele, que também foram conduzidos para a CPP, para esclarecimentos.
