Durante a tarde de quarta-feira (9), por volta das 12h30, a Polícia Militar apreendeu um adolescente no bairro Parque das Avenidas, em Sombrio, após identificar que havia contra ele um mandado de apreensão preventiva por envolvimento com o tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu durante rondas de rotina realizadas pela guarnição, que reconheceu o jovem. Ao consultarem os sistemas policiais, os agentes confirmaram que havia um mandado judicial em aberto com base no artigo 33 da Lei nº 11.343, que trata de crimes relacionados à comercialização e ao porte de substâncias entorpecentes.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o adolescente. No entanto, diante da ordem judicial vigente, ele foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde ficou à disposição da Justiça.
A apreensão do jovem reforça a atenção das autoridades de segurança à participação de menores em atividades criminosas, especialmente em crimes de tráfico de drogas, onde adolescentes são frequentemente cooptados por organizações criminosas para atuar como “aviõezinhos” ou olheiros.