Na manhã desta quinta-feira, dia 3, a Polícia Militar de Araranguá realizou a prisão em flagrante de um homem pela prática do crime de roubo, na forma tentada, em frente a uma escola.
Por volta das 11h50min, os policiais foram acionados via central de emergência (190), para atender ocorrência de tentativa de roubo, em frente ao colégio, localizado no centro de Araranguá. A vítima, um adolescente de 16 anos, foi abordado por um marginal, quando saía do estabelecimento de ensino e sofreu a tentativa de roubo. O suspeito utilizou uma faça para anunciar o assalto e ameaçar a vítima. No momento da ação criminosa, o pai do adolescente chegou no local e o criminoso empreendeu fuga.
Logo após, os militares abordaram o suspeito próximo à Ponte Giácomo Mazzuco.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a faca apreendida, onde os procedimentos cabíveis serão tomados.
De acordo com o comando do 19ºBPM, o fato ocorrido não se trata de um atentado à instituição de ensino ou tem motivação relacionada aos alunos, e sim, um crime cometido contra à pessoa. “Além disso, o comando reafirma o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública, sendo que ações preventivas e repressivas são realizadas diuturnamente para combater a criminalidade na região do Vale do Araranguá”, declarou em nota em suas redes sociais.