Esta segunda-feira, dia 5, foi especial para a Educação Municipal de Sombrio, com ações de distintas áreas, mas que mostram o quanto uma criança bem cuidada pode gerar bons frutos e o quanto a atenção na base, pode trazer resultados futuros muito promissores em diversas outras áreas como a saúde, por exemplo.
“Hoje é um dia muito especial para nós. Estou contente com tudo que temos alcançado na educação, especialmente porque estamos cuidando de nossas crianças, levando conhecimento, incentivando o pensamento fora da caixa e dando aos papais e mamães sombrienses a segurança e a certeza de que seus pequenos estão em boas mãos, do portão para dentro da escola”, disse a prefeita Gislaine Cunha.
Lançamento de filme
Logo pela manhã, alunos da Escola Municipal Alcides de Souza Pereira, do bairro Raizeira, participaram no Cinema do Shopping Outlet, do lançamento filme Superação, escrito por Yara Machado e Ana Clara, do 3º ano do ensino fundamental, ou seja, de apenas nove anos de idade.
O filme conta a história de uma aluna que chega como aluna nova na escola, no meio de turmas e amizades já formadas e sofre bullyng dos novos colegas. O resultado, claro, você só saberá se assistir ao filme, para evitarmos spoiler, mas a sessão regada a pipoca e refrigerante para os expectadores e os aplausos no final, mostraram que o filme é bom.
“Foi lindo de ver, primeiro por trazer as crianças no cinema, proporcionar a muitas delas pela primeira vez entrar numa sala que elas só veem pela televisão ou em livros. Segundo, por termos em nossa escola um projeto tão lindo, escrito e roteirizado por duas meninas de apenas nove anos que mostram ter futuro brilhante pela frente. E vendo isso, é preciso aplaudir o professor, a escola, a Secretaria de Educação, que abriram este espaço, pois o talento só aparece se houver espaço para isso”, reforçou a prefeita.
O filme é um curta metragem e foi coordenado pelo professor Emerson Cordova, gravado por Romildo Black, com apoio do portal 2linhas.com.
“Essa união de escola, família, poder público municipal, com a sociedade é uma das bandeiras que levantamos em nossa educação e eu fiquei verdadeiramente emocionada com o projeto. Estão todos de parabéns e nós estamos orgulhosos”, salientou a secretária municipal de educação, Rita de Cássia da Silva Costa.