A ação voltada ao desenvolvimento do potencial empreendedor em jovens e comunidades premiará equipes vencedoras, em 11 de julho
Alunos dos turnos matutino e vespertino do 9º ano da EEBM Inês Tonelli Nápole, o chamado Núcleo de Meleiro, foram selecionados entre 60 educandários para participar do Projeto INOVA JÚNIOR, promovido pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc.
Segundo a professora da turma da tarde, Hortência Gomes, o desempenho dos alunos foi excelente.
“Os alunos das equipes Funny e Utopia, tinham que apresentar um projeto sobre empreendedorismo que tornasse atrativa a cidade onde vivem. Eles tinham 2 minutos para decidir e postar um vídeo. O resultado foi a classificação para a fase final, entre as 20 melhores equipes e escolas participantes”, destaca. Na fase final, no dia 11 de julho, na UNESC, vinte ideias de alunos das escolas de cidades da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação do Extremo Sul Catarinense (Amesc) foram selecionadas. Entre os participantes, destacam-se as equipes FUNNY E UTOPIA, do 9º ano do ensino fundamental da EEBM Inês Tonelli Nápole.
OBJETIVOS
Segundo os organizadores, o objetivo do projeto é estimular os estudantes de Ensino Fundamental para que não se limitem a serem apenas executores de tarefas, mas se tornem solucionadores de problemas, agentes de transformação nos ambientes em que vivem.
Alunos que representam a Equipe FUNNY orientados pela professora Daile, com os alunos do (matutino), Isadora, Helena, André, Francisco (9 ano ). Equipe UTOPIA (vespertino) orientados pela professora Hortência: Paulo Roberto,Ruan, Helen, Emily (9 ano V).