Durante a sessão de quarta, 18, na Câmara de Vereadores, o vereador, Douglas Michels, aprovou um Pedido de Informações de sua autoria que se refere à criação de tanques (açudes) do programa de incentivo à piscicultura no município, conforme dispõe a lei municipal n. 3.954/2022.
O documento que será encaminhado à Administração Municipal prevê cinco questionamentos: “quantos tanques foram feitos pela secretaria de Agricultura após a aprovação da lei e quantos estão aptos à produção de peixes? Quantas horas/máquinas foram utilizadas para a abertura dos tanques? Quantos agricultores aguardam a contemplação pelo referido programa? Quais foram os investimentos realizados com o recurso do programa “SC mais Pesca” do governo do Estado no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) destinado ao município de Araranguá? E, qual o planejamento detalhado para a construção de uma estrutura, no Parque Industrial, que beneficie os pescadores, conforme já mencionado pelo departamento de agricultura?”.
Segundo o vereador, em sua justificativa, o objetivo é entender como o programa está sendo conduzido. “Se faz necessária a informação do destino da verba do Governo do Estado, bem como o andamento da aplicação do programa, e a situação dos produtores que aguardam ansiosamente a sua contemplação”, disse.