O Campeonato Catarinense de BMX, organizado pela FCC, Federação Catarinense de Ciclismo, terá a primeira etapa neste fim de semana (dias 4 e 5), em Videira. Próximos desafios do Marco Aurélio “Tocha” acontecem no Rio Grande do Sul, com o Sul Brasileiro e o Gaúcho de BMX.
Marco Aurélio “Tocha” (FME Criciúma) viaja o Meio Oeste catarinense para defender o título conquistado no ano passado na categoria Cruiser 45 a 49 anos (aro 24). “A pista de Videira tem 350 metros, é toda de terra, com alguns obstáculos mais simples e alguns um pouco mais desafiador”, diz o campeão.
“Ano passado fui vice-campeão na aro 26 e esse ano vou estar disputando as três categorias: aros 20, 24 e 26. Eu resolvi ir nas três como um desafio pessoal, e um treinamento a mais para os desafios que virão na temporada, principalmente no segundo semestre, quando a gente vai ter as etapas nacionais. Os dois campeonatos brasileiros e mais algumas etapas de ranking também nacional. Será uma preparação para os próximos desafios”, reforça Tocha.
Para finalizar, o atual campeão catarinense na Cruiser 45 a 49 anos (aro 24), finaliza falando sobre os próximos desafios. “O Campeonato Sul Brasileiro, juntamente com a etapa do Campeonato Gaúcho, em Venâncio Aires (RS), é uma prova que terá uma disputa muito acirrada, por se tratar de um Sul Brasileiro, onde estarão presentes pilotos dos três estados do Sul”.
A segunda etapa acontece no dia 21 de julho, em Balneário Camboriú. Nos dias 25 e 26 de maio Tocha estará em Venâncio Aires, para as disputas do Sul Brasileiro e o Gaúcho de BMX.