Na noite de quinta, dia 30 a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência em Santa Rosa do Sul, prestar apoio a um roubo em andamento, em uma residência, onde um homem amarrou as três vítimas, anunciando o roubo de posse de um revólver calibre .32, fugindo e levando, pertences pessoais, jóias, dinheiro em espécie, e um veículo Toyota Etios e um celular da marca Samsung.
A guarnição iniciou o acompanhamento pelas informações obtidas e juntamente com a guarnição do PPT, na rodovia de Araranguá próximo ao Quartzo motel, as guarnições visualizaram o veículo sentido BR 101. O veículo, ao avistar as viaturas policiais, acelerou colidindo na viatura, tendo espaço para o veículo passar, acelerou com intenção de ferir a guarnição policial. Só parou ao colidir no valo lateral da pista.
Ao abordar, identificado o autor, que na cintura estava um revólver calibre. 32 municiado com seis munições intactas – no bolso de sua calça havia mais duas munições.
No veículo localizado, fitas que utilizou para amarrar as vítimas, nas pernas do autor, havia cintas plásticas grandes, e nos bolsos joias e dinheiro.
A guarnição acionou o corpo de bombeiros, para o autor do roubo, devido ter se machucado com a colisão, ao estar sem cinto de segurança. Devido a alta periculosidade do indivíduo o ele foi algemado na maca do corpo de bombeiros.
O policial foi conduzido ao Hospital de Criciúma, com dores no corpo devido a colisão.
Corrigindo: foram 5 vítimas… Ele levou 4 celulares (dois foram recuperados intactos e dois ele quebrou e descartou em uma plantação de milho perto do local do acidente).