O projeto Toc Toc, da Associação Amor e Graça, da Igreja Amor e Graça de Sombrio, atende mais de 100 crianças mensalmente no município. Com o projeto, as crianças aprendem, se divertem, recebem um lanche e ainda são evangelizadas e acompanhadas durante o mês.
A equipe é formada por cerca de 40 voluntários: composta por psicóloga, psicopedagoga, confeiteira, professores de balé, futebol, culinária, muay thai, além de bancários, eletricistas, secretárias, entre outros.
Ademar Alexandre e Keli Peres, líderes do projeto, falaram sobre a organização e a realização das atividades do Dia das Crianças da Associação. “A coleta veio de várias pessoas da cidade, que se disponibilizaram para doar os brinquedos, em média de umas 100 pessoas e já faz quatro anos que fizemos esse dia especial para eles, fomos nos bairros São Pedro, São Francisco e Januária”, explicaram.
Eles também contaram que fábricas e comércios em geral contribuíram com os brinquedos destinados a meninos e meninas, houve também o apadrinhamento de crianças por parte de pessoas e empresários da cidade de Sombrio.
Nesta quarta-feira, dia 12, voluntários saíram pelas ruas dos bairros São Pedro, São Francisco e Januária e doaram brinquedos para as crianças cadastradas no projeto.
“É gratificante demais ver as pessoas empenhadas em ajudar e dar a alegria para estas crianças, tão especiais da nossa cidade. É muito bom ir até as casas e, ao dar os presentes, ver os sorrisos de cada criança, não tem preço, eu amo muito participar do Toc Toc”, disse um dos voluntários, que não quis se identificar.
Atualmente o projeto vive basicamente de doações da comunidade: desde refrigerante, pães, brinquedos, roupas e também dinheiro. Você pode conhecer mais sobre o projeto nas redes sociais, @projetotoctoc.