Instalação de booster, que vai melhorar abastecimento, ocasionará falta de água programada em cinco comunidades de Araranguá na próxima quarta-feira, dia 9
O Samae enviou comunicado informando que, na quarta-feira, dia 9, haverá uma suspensão programada no abastecimento de água, para que seja iniciada a implantação do equipamento chamado booster ou Estação Pressurizadora de Água Tratada, cujo objetivo é aumentar a pressão e vazão da água fornecida aos domicílios.
De acordo com o engenheiro Mario Copetti, a operação vai impactar o abastecimento nas comunidades de Polícia Rodoviária, Santa Catarina, Operária, Sanga da Areia, Sanga da Toca e adjacentes. “A estimativa é que a interrupção no abastecimento aconteça das 7 às 18 horas, tempo suficiente para instalação do equipamento”, explica.
Copetti alerta que, em caso de chuva, a operação será transferida. Ao mesmo tempo, ele recomenda que as pessoas previnam-se providenciando o abastecimento de suas caixas de água e utilizando racionalmente a água. “O Samae trabalhará com agilidade e pede a compreensão e colaboração da população para que economizem água neste período. Esta obra primeiro ocasionará um ônus, mas com certeza o bônus será bem mais significativo”.
O sistema booster (“intensificador”, “impulsionador”), que será instalado na localidade de Fundo Grande, Bairro Polícia Rodoviária, vai resolver um problema crônico, possibilitando, também que, a distribuição de água nos referidos locais ocorra de maneira mais rápida.
Em caso de urgência, o SAMAE disponibiliza o fone plantão 24 horas 3524-0837.