O ator Ray Stevenson, que participou dos filmes ““Roma: Revolta, Rebelião e Revolução” e “Thor” , morreu neste domingo (21). Ele tinha 58 anos e a causa de sua morte não foi divulgada.
Nascido na Irlanda do Norte, com o nome de batismo Gregory Raymond Stevenson, o ator passou a viver na Inglaterra ainda na infância. Recentemente, estrelou o filme vencedor do Oscar de 2022 “Roma: Revolta, Rebelião e Revolução”, como o vilão Scott Buxton. O filme ganhou o Oscar de melhor canção original e foi o segundo filme de maior bilheteria na Índia em 2022.
Stevenson estava escalado para a próxima série de Star Wars “Ahsoka” como Baylan Skoll. Ele participou do evento Star Wars Celebration de 2023 no mês passado e falou sobre sua empolgação em fazer parte do projeto.
“Ahsoka” é a terceira série de TV relacionada a Star Wars que Stevenson estrelou, tendo anteriormente dublado o papel de Gar Saxon em “Star Wars: Rebels” de 2016 e em dois episódios de “Star Wars: Guerra dos Clones” em 2020.
Com mais de 60 trabalhos como ator desde a década de 1990, o seu papel de destaque veio em 2005, quando estrelou como Titus Pullo na série da BBC/HBO “Rome”, sobre os últimos dias da República Romana.
Ray Stevenson também é conhecido por seu papel como Volstagg, um “membro impetuoso dos Três Guerreiros”, na franquia “Thor” da Marvel. Stevenson apareceu como Volstagg no filme “Thor” de 2011 e reprisou o personagem em 2013 para “Thor: O mundo sombrio” e em “Thor: Ragnarok” de 2017.
Ao longo de sua carreira, Stevenson participoou como ator convidado em inúmeros programas de TV, como “The Walking Dead” e “At Home with Braithwaites”, antes de estrelar filmes como “Outpost” em 2008 e “Cirque du Freak: The Vampire’s Assistant” em 2009.
Ao longo dos anos 2010, participou de produções caras, incluindo a comédia de ação “Os Outros Caras” ao lado de Will Ferrell e Mark Wahlberg em 2010, a adaptação de Paul WS Anderson de 2011 de “Os Três Mosqueteiros”, “Divergent” e “The Livro de Eli”.
Fonte: OCP News