Balneário Gaivota se prepara para viver um fim de semana especial com a realização da 5ª edição da Festa dos Tabernáculos, entre os dias 3 e 5 de outubro, na sede da Igreja Batista do município, localizada na Quinta Avenida, 506. O evento, já tradicional na comunidade, promete reunir fiéis e visitantes em momentos de fé, música, arte e celebração da providência divina.
O que é a Festa dos Tabernáculos
A Festa dos Tabernáculos, também chamada de Festa da Colheita ou Sucot, é uma celebração de origem bíblica, registrada no Antigo Testamento, que lembra o período em que o povo de Israel peregrinou pelo deserto após sair do Egito. Durante a caminhada, os israelitas habitaram em tendas (tabernáculos), e a festa é, até hoje, símbolo da dependência humana de Deus e da gratidão pelas bênçãos recebidas.
No calendário judaico, ocorre no 15º dia do mês de Tishri e, para os cristãos, representa também a esperança na presença de Deus que habita com o Seu povo. Por isso, é uma celebração de alegria, gratidão e unidade.
Programação Especial
A programação terá início na sexta-feira (3), às 20h, com o culto de abertura.
No sábado (4), as atividades começam às 16h, no pátio da igreja, com apresentações de danças, teatro, música e as tradicionais cabanas temáticas, que simbolizam a vida do povo de Israel no deserto. À noite, às 20h, acontece um culto especial.
Já no domingo (5), a festa continua com mais danças, um café compartilhado às 16h e o culto de encerramento às 19h30.
Um dos momentos mais aguardados desta edição será a participação do convidado especial Clério Kropp, de Panambi (RS), professor, teólogo e hebraísta, que trará reflexões sobre o significado bíblico da festa.
Além dele, ministérios de louvor da região também estarão presentes, tornando a celebração ainda mais dinâmica e envolvente.
Convite à Comunidade
Os pastores Dirlene Oliveira e Donisete Guimarães, anfitriões do evento, reforçam o convite para que moradores e visitantes participem. “É um momento de renovação espiritual e também de comunhão entre famílias, amigos e a comunidade”, destacam.
A Festa dos Tabernáculos é aberta ao público e promete ser um marco de fé, esperança e alegria em Balneário Gaivota.