O tradicional encontro que reúne jipeiros de várias regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outras regiões do Brasil, foi realizado nesta sexta-feira, dia 25, com “Costelaço” de recepção e no sábado, dia 26, com a largada da trilha às 9 horas, no CTG Sul Catarinense.
Devido a pandemia do coronavírus, o evento que estava programado para acontecer no verão de 2021 foi transferido para este fim de semana, com participação de 270 jipeiros, em sua 18ª edição. O prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos, o Kekinha, o vice Jonatã Coelho, além do secretário de Obras, José Antônio dos Santos, o Jusa, prestigiaram o encontro.
Participaram do evento, além de jipeiros de Balneário Gaivota, esportistas de cidades gaúchas como Canela, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Ibirubá, Lajeado, Marau, Imigrante e Jales, de São Paulo, de Santa Catarina, como Araranguá, Turvo, Jacinto Machado e Brusque e representantes de Manaus, capital do Amazonas.

A organização observou todos os cuidados sanitários referentes à prevenção à Covid-19. Os pilotos e pessoas que adentraram ao parque do CTG utilizaram máscara e dispensadores com álcool gel foram distribuídos em pontos estratégicos, além do cuidado com o distanciamento social.
O encontro movimentou comércio, pousadas, mercados e serviços.










