Praia Grande
Por volta das 9h30min desta terça-feira, dia 22, a aeronave da Policia Civil, tripulada pelas equipes do Saer/Sarasul, foi acionada pela regulação do Samu, para atendimento de criança de dois anos e sete meses, com provável quadro infeccioso.
A criança seria transferida com a Unidade Básica do Samu de Praia Grande, para o Hospital Regional de Araranguá, acompanhada pelo médico do Hospital de Praia Grande.
Devido à gravidade do quadro, e dificuldade de acesso venoso, a equipe do Saer/Sarasul foi acionada, para auxilio no atendimento da criança e seu deslocamento para unidade de pediatria. Na chegada, após avaliação da equipe medica do Sarasul, foi constatado quadro de provável sepse (infecção generalizada) e hipoglicemia, puncionado acesso venoso, medicada, estabilizada e encaminhada ao Hospital Santa Catarina, de Criciúma, considerado o melhor hospital para atendimento pediátrico do Sul de Santa Catarina.