O binômio, composto pelo cabo Matheus Premoli e pelo cão Bono, embarcou junto com a equipe do CBMSC, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com destino à Petrópolis RJ, na tarde de domingo, dia 27.
Matheus e Bono fazem parte da segunda parte da segunda equipe do CBMSC, que embarcou em direção ao Rio de Janeiro. A aeronave Arcanjo 06 saiu de Florianópolis por volta das 14 horas de domingo e na segunda-feira, dia 28, os militares já compuseram as equipes de trabalho na região.
Com Matheus e Bono, de Araranguá, embarcaram o soldado Rangel e cão Orion, de Lages; o soldado Pinheiro e cachorra Sol, de Chapecó; e o sargento Ewerton, do setor de Comunicação, também de Chapecó.
A primeira equipe, da segunda parte, que embarcou também no último domingo para o RJ, é composta por quatro bombeiros militares e três cães de resgate: Chewbacca, Marley e Zaara, formando três binômios. Eles vieram de Joinville, Governador Celso Ramos, Brusque e Itapema.
No total, foram nesta segunda etapa oito militares e seis cães de busca para Petrópolis.
A primeira equipe do Corpo de Bombeiros de SC, enviada ao Rio de Janeiro, voltou no sábado, dia 26. O primeiro grupo de bombeiros militares de Santa Catarina localizou 15 vítimas em meio aos escombros da tragédia de Petrópolis.
A operação é uma missão de solidariedade e o trabalho é realizado para trazer alento aos familiares das vítimas.