Uma operação de busca foi realizada na tarde desta terça-feira (6) após o desaparecimento de um homem de 78 anos, morador do bairro Itoupava I, em Araranguá. O caso foi registrado por volta das 14h20, quando um familiar procurou o Corpo de Bombeiros para informar que o idoso não era visto desde o dia 31 de dezembro de 2025.
Segundo as informações repassadas às autoridades, a última vez que o homem foi visto foi em sua própria residência. A situação se agravou após trabalhadores localizarem um par de calçados às margens do Rio Araranguá, nas proximidades da casa do desaparecido, que possivelmente pertencem à vítima.
Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), que mobilizou equipes dos quartéis de Araranguá, Sombrio e Içara. Ao todo, seis bombeiros militares e um cão de busca foram empregados na operação.
As buscas incluíram varreduras terrestres, aquáticas — com uso de bote e motoaquática — e aéreas, com auxílio de drone, concentradas principalmente no trecho do Rio Araranguá onde os calçados foram encontrados. A Polícia Militar também esteve no local, auxiliando nas buscas com cão farejador.
Apesar do amplo trabalho realizado ao longo da tarde, nenhum vestígio do idoso foi localizado, e a operação foi encerrada ao anoitecer. O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.










