Na tarde desta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Arroio do Silva aprovou quatro indicações apresentadas pelos vereadores, contemplando diferentes áreas da comunidade, como saúde, educação, esporte e inclusão social.
O vereador e presidente Pedrinho Coelho (PSD) propôs a elaboração de um projeto de lei ou ato normativo para autorizar a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos uniformes escolares dos estudantes diagnosticados com autismo e matriculados na rede pública municipal. Segundo o parlamentar, “essa proposta busca dar maior visibilidade ao tema, promover a conscientização da comunidade escolar e fortalecer as ações de inclusão, garantindo respeito e reconhecimento aos alunos com autismo”.
Durante a sessão, outras indicações também foram aprovadas:
Vereador Maykon Oliveira: distribuição gratuita do sensor de glicemia Freestyle Libre para crianças com diabetes tipo 1, de até 14 anos, cadastradas na rede municipal de saúde.
Vereadora Maria Alice Luciano: realização de ações educativas sobre segurança no trânsito em escolas públicas e privadas do município.
Vereador Maykon Viana: criação de um projeto municipal de corrida de rua e caminhada orientada, com objetivo de incentivar a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida da população.
As iniciativas aprovadas reforçam o compromisso dos vereadores com políticas de inclusão, saúde e bem-estar da população de Arroio do Silva.