Terceira edição da campanha arrecada roupas e calçados para doação em Urussanga
A Campanha do Agasalho promovida pelos servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em Urussanga foi um sucesso. Foram entregue donativos arrecadados, como roupas e calçados usados, limpos e catalogados, em instituições de ensino da região.
Os responsáveis pela entrega dos donativos foram o controlador interno, Álvaro da Conceição, e a coordenadora do Programa Samae na Escola, Paula Rezena. Os beneficiados foram o Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Cibeli, localizado na comunidade de mesmo nome, e a Escola de Ensino Infantil Professora Bernadete Costa Nolla, no Bairro Lagoão. Essas instituições foram escolhidas para ajudar a aquecer o inverno das pessoas mais necessitadas da região.
Essa já é a terceira edição da Campanha do Agasalho do Samae em Urussanga, que ocorreu durante um determinado período. Com o tema “Aqueça este inverno com o calor da solidariedade. O frio passa, o gesto de fraternidade fica”, a mobilização contou com a participação ativa dos servidores do Samae e da comunidade local.
Além do ponto de coleta na unidade administrativa, localizada na rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, no bairro Urussanguinha, a Academia Studio Alfa, situada no Bairro Mato Alto, também se uniu ao projeto como parceira, disponibilizando um ponto de arrecadação adicional. Essa parceria fortaleceu a campanha e incentivou ainda mais a participação da população.
A Campanha do Agasalho do Samae em Urussanga é um exemplo de solidariedade e união em prol de ajudar aqueles que mais necessitam durante o inverno. Com as doações recebidas, muitas famílias serão beneficiadas e poderão enfrentar o frio com mais conforto e dignidade. Essa ação exemplar demonstra o compromisso do Samae e da comunidade em fazer a diferença e proporcionar calor não apenas físico, mas também emocional durante essa época desafiadora.
Fonte: SC Todo Dia